Governo entrega Trator Agrícola para associação Apruracan no Campo Novo.


O governo do estado através da Secretaria de Estado de Industria, Ciência e Tecnologia (SEICT), entregou na manhã de quarta-feira, 01, um trator agrícola para a associação Apruracan, no Campo Novo que é um projeto de uma Casa de Embalagem de Banana.

 

A ideia de fazer um projeto para a construção de uma Casa de Embalagem de Banana na região do campo novo partiu do presidente da associação Apruracan Gersi de Souza, e do vereador Rozeno da Silva Melo no ano de 2016, devido à grande produção de banana que tem naquela localidade.

Segundo Gersi como a demanda é muito grande essa casa de embalagem vai agregar valores e o produto vai chegar com maior qualidade aos consumidores.

Gersi de Souza


“A ideia de buscar uma casa de embalagem para nossa comunidade é que nós temos uma grande produção de banana, vamos agregar valor e oferecer uma melhor qualidade para nosso consumidor. Então graças a Deus nossa parceria com a Embrapa, Sebrae, e Seict deu certo e o nosso primeiro equipamento chegou que é o nosso trator agrícola” disse.

 

O vereador Rozeno da Silva Melo (PSD), falou da alegria da entrega desse trator porque foram quase 4 anos do início desse projeto.

Rozeno da Silva Melo


“É uma alegria muito grande para nos estarmos entregando esse trator, porque foi uma luta de quase 4 anos, 53 viagens em Rio Branco que fizemos, para que esse bem chegasse para essa comunidade” disse.

Representando o Governo do Estado esteve presente o Secretario da SEICT, Anderson Abreu de Lima, que falou que esse projeto é muito importante para a região do Campo novo.

Anderson Abreu de Lima


“Esse projeto é muito importante para essa região, o governador Gladson Cameli entende que esse projeto da Casa de Embalagem de Banana, e de grande importância para o desenvolvimento da região, gerando oportunidade de renda, gerando profissionalismo do processo, e com isso você aumenta a produção, e com esse profissionalismo o produtor pode levar esse produto para fora do estado, ou seja o desenvolvimento vai vir naturalmente. Estamos dando mais um passo nesse processo desse projeto que é a entrega desse trator, e se Deus quiser até o final de Novembro estaremos entregando essa Casa de Embalagem pronta para que os produtores possam produzir mais e fazer mais negócios” disse.

O secretario de Produção e Agronegócio(SEPA), Edivan Marciel Azevedo, falou que o produtor do Campo Novo está de parabéns por receber esse apoio do Governo do Estado.

Edivan Marciel Azevedo


“Os produtores estão de parabéns por estarem recebendo esse apoio do Governo do Estado através da Seict, entregando esse trator que vai ajudar na produção. A Sepa apoia também na questão da assistência técnica, e na viabilidade econômica do negócio da banana. Com a Casa de Embalagem o produtor vai poder alcançar mercados externos que pagam melhor nessa banana. O estado através do Idaf dará o atestado de sanidade dessa banana e o produtor pode galgar mercados maiores”.

O prefeito de Acrelândia Ederaldo Caetano também esteve presente, e falou que esse é um momento de felicidade para os produtores do Campo Novo por estarem recebendo a Casa de Embalagem de Banana e também o trator agrícola.

Ederaldo Caetano


“É um momento importante e feliz para os nossos produtores aqui do Campo novo, pois estão recebendo esse trator agrícola e também o anuncio que logo vai começar a construção da Casa de Embalagem. Parabens aos produtores ao Gersi, e agradecer a presença dos nossos secretários de estado o Edivan, o Anderson, o Andre Hassen, e agradecer os nosso vereadores que se fizeram presente, e o nosso vice prefeito Marquinhos Teixeira’’.

 

 

Estiveram presente também na entrega desse trator, o Diretor Presidente do Imac Andre Hassen, vereador Mauro (MDB), Vereadora Rosa(Pros), Vereador Tiao Benicio(PROS), e o vereador Valderi Bittencourt (SOLIDARIEDADE).

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Acrelândia, governo revitaliza escola da Vila Redenção

Receita já está recebendo declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural 2020

Prefeito perdido e prefeitura sem portal de transparência.